Curso de Estruturas Leves 1 e 2 – Bambu Essencial

Caros amigos !

Venho aqui anunciar mais um curso com bambu, que se realizará nos dias 8 e 9 de outubro desse ano, Curso de Estruta Leve 1; e nos dias 10 e 11 de outubro, Curso de Estrutura Leve 2.

No primeiro faremos uma estrutura como bambus mossô , com diamentro de 10cm , e 6 metros de comprimento , que será o esqueleto principal do novo Estudio para praticas do Movimento Integral Bambu,  estudei bastante pra se chegar nesse formato. Foram várias experiencias ao longo de quase 10 anos de vivencia com bambu. A ideia era criar algo simples e factivel, forte e versátil, com materiais disponiveis, que fizessem o bambu aguentar por muito tempo exposto ao tempo (sol , chuva, calor, frio e ataque de insetos), enfim com o tempo fui chegando nesse denominador comum, pensando muito em utilizar materiais faceis de se encontrar.

O projeto foi criado a partir de uma maquete, que esta na foto em anexo, estaremos executando esta estrutura no primeiro módulo

O segundo projeto sera a execução de uma estrutura geodésica que faremos com o intuito de podermos subir e interagir como uma estrutura de playground infantil , diferente daquelas que vemos feitas com canos de PVC a ideia ai é criar um pequeno estudio de performace corporal, e também serão usados materiais recilaveis e disponiveis no mercado .

Espero com o curso estar formando pessoas aptas a poderem trabalhar com o bambu pra se criar formas estruturais simples utilisando materiais reutilizaveis…

Valor do Curso :

Modulo 1 : R$ 250,00

Modulo 2 : R$ 250,00

“Combo” , rs , Modulo 1 e 2 : R$ 420,00

Local:

Rua dos anjos e arcanjos , 387

Rio Vermelho – Praia do Moçambique

Florianopolis

Santa Catarina

Brasil

Dias :

Modulo 1 : 8 e 9 de Outubro de 2011

Modulo 2 : 10 e 11 de Outubro de 2011

Tempo integral ( 8 h por dia )

Sobre rodrigoprimavera

bambuzeiro, designer de produtos de bambu, arte educador , permacultor Enquanto o mundo gira, homens correm pra ter... eu planto Enquanto bombas explodem, carros passam, buzinas soam ... eu planto. Enquanto elevadores sobem, descem, cameras de segurança flagram ... eu flagro o tecer de uma teia de aranha. Durmo aos sons das ondas. Quando a maioria vai pra lá eu vou pro outro lado. Quando ninguém mais quer e descarta, eu aproveito. Coloco minha energia na vida. Invisto na vida, dou de comer as minhocas, as formigas, aos cupins, juntos dividimos o que a vida tem de bom... Acredito na impermanência permanente. Sou a favor do vento, da chuva, do lodo, do silencio musical da natureza. Luto comigo mesmo, contra a preguiça, a gula, o egoísmo, o medo. Prezo pelos meus amigos, todos eles. Sou filho da Terra e por ela nutro o mais profundo respeito. Admiro o simples. Tenho o orgulho de ter matado a anciedade dentro de mim. Sei que tudo tem o tempo certo pra acontecer. Me dou o luxo de me espreguiçar quase o tempo todo. Colho os frutos, reparto os excedentes. "
Esta entrada foi publicada em Agenda de Cursos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

