Programa Mosaico da TVBV sobre Bambu, BAND de Sta. Catarina

Foi ao ar no último domingo, 11 de julho de 2010 às 23:30 pela TVBV em Florianópolis, o programa Mosaico.

O programa é uma colagem de entrevistas abordando historias sobre o bambu, suas potencialidades, pesquisas, e trabalhos inovadores que vem sendo feitos em Santa Catarina.

Foram entrevistados Marcos Marques (engenheiro civil, atual presidente da Associação Catarinense do Bambu – BambuSC ) e Hans-Jürgen Kleine (químico, primeiro secretário da BambuSC ) ; o artesão Gilmar Telles;  o arquiteto Paulo Foggiato (da Oré Brasil); o designer industrial Bruno de Araújo ; o Prof Carlos Alberto Szucs, da UFSC e este que aqui vos fala, rs.

Assistam os 3 Blocos do programa e tirem as próprias conclusões…

Sobre rodrigoprimavera

bambuzeiro, designer de produtos de bambu, arte educador , permacultor Enquanto o mundo gira, homens correm pra ter... eu planto Enquanto bombas explodem, carros passam, buzinas soam ... eu planto. Enquanto elevadores sobem, descem, cameras de segurança flagram ... eu flagro o tecer de uma teia de aranha. Durmo aos sons das ondas. Quando a maioria vai pra lá eu vou pro outro lado. Quando ninguém mais quer e descarta, eu aproveito. Coloco minha energia na vida. Invisto na vida, dou de comer as minhocas, as formigas, aos cupins, juntos dividimos o que a vida tem de bom... Acredito na impermanência permanente. Sou a favor do vento, da chuva, do lodo, do silencio musical da natureza. Luto comigo mesmo, contra a preguiça, a gula, o egoísmo, o medo. Prezo pelos meus amigos, todos eles. Sou filho da Terra e por ela nutro o mais profundo respeito. Admiro o simples. Tenho o orgulho de ter matado a anciedade dentro de mim. Sei que tudo tem o tempo certo pra acontecer. Me dou o luxo de me espreguiçar quase o tempo todo. Colho os frutos, reparto os excedentes. "
Esta entrada foi publicada em Reportagens. ligação permanente.

Deixe um comentário