VAN PRO VAGALUME

IMG_2800

Ha mais ou menos 6 anos o engenheiro civil Marcos Marques começou a reflorestar uma área de seu sitio chamado de Vagalume , situado em Rancho Queimado SC, a foto retrata exatamente o dia em que foram postas as primeiras mudinhas.

Até então o  morro do sitio era assim

IMG_2810

esse descampado pronto pra erodir a qualquer momento… ameaçando açoriar  o rio logo mais adiante…

Hoje, vale a pena conferir. Eu ai colocar as fotos atuais pra todos terem uma idéia, mas preferi deixar o suspense no ar e deixar pra vocês conferirem o resultado pessoalmente… Pois orgulhosamente ele esta lançando hoje o programa:

VAN PRO VAGALUME

A CULTURA DO BAMBU

DATA: 21 de novembro de 2009, sábado.

Encontro: 7:30hs. Retorno: 19:30hs. Trapiche da Beira Mar. Floripa.

Programa: Palestra: A Cultura do Bambu. Atividades práticas: cultivo, manejo e usos do bambu. Transporte em Van, café da manhã, almoço e café da tarde.

Sítio Vagalume: Estação de Permacultura em Rancho Queimado, SC, onde desde 2003 está sendo implantado design permacultural, plantio experimental de bambu e prática de bioconstruções.

Coordenação: Marcos Marques, engenheiro civil, construtor e instrutor de bioconstrução, estudou e praticou permacultura na Austrália, fundador e presidente da BambuSC, Associação Catarinense do Bambu. Participou do Curso de Tecnologias de Bambu na China.

Investimento: R$100,00

Consulte também para grupos, escolas e interessados em bambu, permacultura e bioconstrução.

Informações: 48-9981-3059

WWW.sitiovagalume.com

Opinião de amigo : isso é apenas a pontinha do ice-berg…

Sobre rodrigoprimavera

bambuzeiro, designer de produtos de bambu, arte educador , permacultor Enquanto o mundo gira, homens correm pra ter... eu planto Enquanto bombas explodem, carros passam, buzinas soam ... eu planto. Enquanto elevadores sobem, descem, cameras de segurança flagram ... eu flagro o tecer de uma teia de aranha. Durmo aos sons das ondas. Quando a maioria vai pra lá eu vou pro outro lado. Quando ninguém mais quer e descarta, eu aproveito. Coloco minha energia na vida. Invisto na vida, dou de comer as minhocas, as formigas, aos cupins, juntos dividimos o que a vida tem de bom... Acredito na impermanência permanente. Sou a favor do vento, da chuva, do lodo, do silencio musical da natureza. Luto comigo mesmo, contra a preguiça, a gula, o egoísmo, o medo. Prezo pelos meus amigos, todos eles. Sou filho da Terra e por ela nutro o mais profundo respeito. Admiro o simples. Tenho o orgulho de ter matado a anciedade dentro de mim. Sei que tudo tem o tempo certo pra acontecer. Me dou o luxo de me espreguiçar quase o tempo todo. Colho os frutos, reparto os excedentes. "
Esta entrada foi publicada em Agenda de Cursos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s