Educação ambiental

O Planeta hoje passa por questões ambientais gravíssimas que de certa forma ira definir a qualidade de vida das futuras gerações. Problemas como a extinção de espécies, junto com o aquecimento global vem trazendo duvidas quanto a sobrevivência das futuras gerações. Não podemos negar fatos como o aumento das catástrofes ambientais e suas conseqüências. Tudo isso porque de certa forma o homem acha necessário acima de tudo crescer economicamente.

Somos constantemente seduzidos a consumir como se isso fosse a única garantia de vida para os homens. Consumimos para nos realizar, consumimos para nos sentirmos inseridos dentro de um contexto social, consumimos porque não temos escolha e consumimos para mantermos nossos empregos.

No entanto, vivemos na hera da informação, hoje a internet tornou acessível o acesso direto à informação sem precisarmos ficar esperando os anúncios obrigatórios dos patrocinadores.

Neste post discutiremos através de documentários um outro ângulo, uma outra visão, ou seja um outro ponto de vista em relação a informações vitais como consumo, crescimento econômico e suas conseqüências nossa nave espacial, nosso único lar, nosso planeta Terra.

Começaremos assistindo ao documentário: 

A história das coisas

Depois assistiremos o documentário :  (por questão de direitos autorais não foi possivel agrega-lo ao wordpress, mas basta clicar no link abaixo  pra assistir)

http://www.youtube.com/watch?v=jqxENMKaeCU

Assistam e tirem suas conclusões.

Sobre rodrigoprimavera

bambuzeiro, designer de produtos de bambu, arte educador , permacultor Enquanto o mundo gira, homens correm pra ter... eu planto Enquanto bombas explodem, carros passam, buzinas soam ... eu planto. Enquanto elevadores sobem, descem, cameras de segurança flagram ... eu flagro o tecer de uma teia de aranha. Durmo aos sons das ondas. Quando a maioria vai pra lá eu vou pro outro lado. Quando ninguém mais quer e descarta, eu aproveito. Coloco minha energia na vida. Invisto na vida, dou de comer as minhocas, as formigas, aos cupins, juntos dividimos o que a vida tem de bom... Acredito na impermanência permanente. Sou a favor do vento, da chuva, do lodo, do silencio musical da natureza. Luto comigo mesmo, contra a preguiça, a gula, o egoísmo, o medo. Prezo pelos meus amigos, todos eles. Sou filho da Terra e por ela nutro o mais profundo respeito. Admiro o simples. Tenho o orgulho de ter matado a anciedade dentro de mim. Sei que tudo tem o tempo certo pra acontecer. Me dou o luxo de me espreguiçar quase o tempo todo. Colho os frutos, reparto os excedentes. "
Esta entrada foi publicada em Educação. ligação permanente.

Uma resposta a Educação ambiental

  1. Amanda diz:

    Cara q trampo massa…… adorei, vi a data do curso… estou muito afim de fazer …. tbm moro no red river, assim q puder entrarei em contato para mais informaçao. Parabens!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s