Cama Estílo Balinês

in natura

Foram mais de 10 dias de trabalho.

Transformar o bambu em natura em utensílio é sempre mágico.

Floripa estava muito seco 30% de umidade, umidade suficiente pra fazer os bambus racharem de fora a fora, solução: hidrata-los.

Estava com as varas contadas não dava pra errar.

O processo deveria ser lento e preciso.

E por graças tudo deu certo!

Acompanhem o processo de materialização da cama estilo balinês com um toque brazuca:

cortados com as pontas fechadas de USB

todos lixados

diferença com a hidratação

encaixe boca de peixe esculpidos no formão

encaixe aplicado e alinhado na quina da cama

definindo a amarração estrutural das pontas

em fase de acabamento

hidratada novamente

Finalizada, detalhe de traz

finalizda, detalhe da frente

finalizada

bambuzeiro e a obra

Sobre rodrigoprimavera

bambuzeiro, designer de produtos de bambu, arte educador , permacultor Enquanto o mundo gira, homens correm pra ter... eu planto Enquanto bombas explodem, carros passam, buzinas soam ... eu planto. Enquanto elevadores sobem, descem, cameras de segurança flagram ... eu flagro o tecer de uma teia de aranha. Durmo aos sons das ondas. Quando a maioria vai pra lá eu vou pro outro lado. Quando ninguém mais quer e descarta, eu aproveito. Coloco minha energia na vida. Invisto na vida, dou de comer as minhocas, as formigas, aos cupins, juntos dividimos o que a vida tem de bom... Acredito na impermanência permanente. Sou a favor do vento, da chuva, do lodo, do silencio musical da natureza. Luto comigo mesmo, contra a preguiça, a gula, o egoísmo, o medo. Prezo pelos meus amigos, todos eles. Sou filho da Terra e por ela nutro o mais profundo respeito. Admiro o simples. Tenho o orgulho de ter matado a anciedade dentro de mim. Sei que tudo tem o tempo certo pra acontecer. Me dou o luxo de me espreguiçar quase o tempo todo. Colho os frutos, reparto os excedentes. "
Esta entrada foi publicada em Moveis. ligação permanente.

5 respostas a Cama Estílo Balinês

  1. Falta agora m sequencial de fotos

    Com apoio da Nasa

    Imaginei umas turbinas de avião embaixo

    Voando para o universo

    Ou boa uma publicidade na Arábia:

    Deixe o tapete voador para o passado
    Chegou a super e ecológica cama voadora
    Especialmente projetada para gigantes e pesos pesados

    Bom, gostei muito, achei duca, linda, poderosa, parabêns

    Viva a sabedoria e inteligência humana

    Que faz de um pedaço de pau, uma linda flauta e inesquecível canção

    Orua

  2. Joel Paulo Perotto diz:

    Rodrigo,

    Parabéns meu irmão. Que maravilha.
    UM abração

    Joel Perotto

  3. rodrigoprimavera diz:

    Pois é meu amigo!
    Melhor deixar o espaço aereo aberto pros passaros, voar sim em sonhos por mares nunca dantes navegados.
    Elogios de pessoas tão fortes e trabalhadoras, detentoras do conhecimento de produzir vida no planeta pra mim é curriculo.
    Grande Abraço

  4. Pingback: Fique por dentro Cama » Blog Archive » Cama Estílo Balinês « Bambu Essencial

  5. Everson diz:

    Ola, Rodrigo!
    Que espécie de bambus vc usou nessa cama e qual é o material do enchimento nas pontas? Foi usado parafusos?
    Belo trabalho, parabéns!

Deixe uma Resposta

