A Integral Bambu

Integrar o homem a vida passa por questões centrais como : saúde pessoal, vitalidade, expressão corporal, respeito e atuação pro – ativa positiva para com o meio ambiente.

A Integral Bambu é um movimento que cuida de todas essas questões, sempre com muita arte, muito empenho, muita força e alegria. Seu intuito é de cada vez mais agregar parcerias, respeitando o tempo certo da vida.

A Bambu Essencial pretende trazer essa arte, que nasceu das mãos do Marcelo Rio Branco em Brasília, para Florianópolis.

 A partir dai criou-se o grupo Nós no Bambu, verdadeiros acrobatas do bambu, que  montaram recentemente o espetáculo Uirapuru Bambu

Buscar formas de se trabalhar o bambu sempre foi um objetivo para mim, a Integral Bambu me ensinou que o bambu também pode fazer o caminho de volta : buscar formas de se trabalhar o homem.

Em 2011 estaremos apresentando uma nova possibilidade de movimento em Floripa.

A partir do dia 19 de Janeiro estaremos realizando workshop, aulas praticas, intervenções em praias, montagens de estruturas em bambu das mais diversas e lindas possíveis para pratica desse movimento que integra todas as pessoas que se amarram em saúde, dança, flexibilidade, força, sustentabilidade, alegria, musica.

A Integral Bambu surgiu em Brasilia da ocupação de um homem, Marcelo Rio Branco, em descobrir uma forma de manter seu corpo e sua mente sadios pra sobreviver no dia a dia.

Os Princípios Básicos que nortearam a sua criação foram:

Sobrevivência
Autonomia
Democratização da possibilidade de treinamento
Criatividade
Diversidade
Identidade
Produtividade
Perpetualidade
Liberdade
Evolução
Educação
Harmonia
Expressão
Socialização
Crescimento
Simplicidade

Venha descobrir esse novo universo de possibilidades…

Atividades que desenvolveremos:

Primeira Aula (Teorica)

SISTEMA INTEGRAL BAMBU – Manual do Integrado

Apresentação do documento que dá o formato do Método INTEGRAL BAMBU

Segunda Aula (Pratica)

Linha de pesquisa: SOLUÇÕES MOTORAS
Vertente: TERAPEUTICA
Higiene Física
Exercícios de alongamento
Massagem: contato / amassamento
Alongamento Globais (cadeias musculares)
Estudo da “pressão” – encher e esvaziar
Vibrações e sacudimentos
Descompressão das vértebras
Terceira Aula (Pratica)

Linha de pesquisa: SOLUÇÕES MOTORAS
Vertente: FUNCIONAL
Vias
“Agiliza”
Inteligência Motora
Sequencias
Mantras movimentos
Quarta Aula (Pratica)

TARDE

I – Linha de pesquisa: AMBIENTES DE INTERAÇÃO:
Arranjo das pirâmides e das partes
Uso dos elementos separados

II – Linha de Pesquisa: SITUAÇÃO DE SUSTENTABILIDADE

Bambu: plantio, tratamento, manejo
Pirâmide: modelos, materiais, ferramentas

NOITE

III – Linha de Pesquisa: SOLUÇÕES MOTORAS:

Movimentos Artísticos:
FESTIVAL CRIATIVO INTEGRADO

Periodo do Workshop : de 19 a 24 de Janeiro.

dia 19 , primeira aula as 19:00 todas as turmas juntas
dia 20 , segunda aula duas turmas de manhã e duas turmas a tarde (manhã:das 9:00 as 12:00 ; tarde : 15:00 as 18:00)
dia 21 , terceira aula duas turmas de manhã e duas a tarde ( mesmo horaio da segunda aula)
dia 22, quarta aula , todas as turmas , de tarde e comemoração com festa a noite.

numero de vagas:
4 turmas de 11 alunos (somente durante as aulas praticas que as turmas se formarão)

Valor do curso completo com todas as aulas:
R$ 300,00

Local: Camping do Rio Vermelho

Maiores informações
contate-nos :
Email: rodrigoprimavera@gmail.com
tel: 48 9113 0122

Nos vemos por lá!!!
Grande Abraço
Feliz Ano Novo!!!

Sobre rodrigoprimavera

bambuzeiro, designer de produtos de bambu, arte educador , permacultor Enquanto o mundo gira, homens correm pra ter... eu planto Enquanto bombas explodem, carros passam, buzinas soam ... eu planto. Enquanto elevadores sobem, descem, cameras de segurança flagram ... eu flagro o tecer de uma teia de aranha. Durmo aos sons das ondas. Quando a maioria vai pra lá eu vou pro outro lado. Quando ninguém mais quer e descarta, eu aproveito. Coloco minha energia na vida. Invisto na vida, dou de comer as minhocas, as formigas, aos cupins, juntos dividimos o que a vida tem de bom... Acredito na impermanência permanente. Sou a favor do vento, da chuva, do lodo, do silencio musical da natureza. Luto comigo mesmo, contra a preguiça, a gula, o egoísmo, o medo. Prezo pelos meus amigos, todos eles. Sou filho da Terra e por ela nutro o mais profundo respeito. Admiro o simples. Tenho o orgulho de ter matado a anciedade dentro de mim. Sei que tudo tem o tempo certo pra acontecer. Me dou o luxo de me espreguiçar quase o tempo todo. Colho os frutos, reparto os excedentes. "
Esta entrada foi publicada em Integral Bambu. ligação permanente.

3 respostas a A Integral Bambu

  1. Bárbara de Alencar diz:

    Oi, Rodrigo. Gostaria de saber se posso utilizar duas fotos desse post para uma matéria sobre integral bambu que estou fazendo para o site Candango, de Brasília. Colocarei os devidos créditos.

    Grata pela atenção,
    Bárbara de Alencar

  2. Edina Negri diz:

    Oi, conheci o Integral Bamboo e simplismente me apaixonei. Gostaria de fazer curso com vcs e se houver um curso de formaçao ou coisa parecida eu quero muito fazer. Sou amiga da Traycie que os conhece tbem e pratica com vcs. Moro em goiania , ja dei aula de ashtanga Vinyasa Yoga mas atualmente nao estou mais… Briguei com o Mat.
    Em fim quero muito participar deta maravilhosa descoberta.
    Espero que alguem entre em contato.
    Grata
    ha!!! Moro em Goiania

    Edina negri
    62- 39420108

  3. Edina Negri diz:

    Sim quero receber.

Deixe uma Resposta

