Curso de Moveis 2010 Bambu Essencial

Já vão fazer 8 anos que trabalho com bambu, nesse tempo muitas descobertas, muitas idéias postas em prática, muita observação e muitas trocas de experiências em torno dessa gramínea mágica que vem ajudando o homem a viver melhor.

Ao longo desse tempo não me ative a um único campo de aplicação do bambu o que me atraia era a novidade, uma técnica diferente, uma forma diferente de usar, conecções das mais variadas, e diferentes formas de se solucionar o mesmo problema. A cada técnica nova sempre busquei me aprofundar realizando pelo menos um produto que tivesse alguma aplicação prática assim aprenderia de verdade e saberia qual os prós e contras daquela nova forma de fazer. Pra finalizar meu aprendizado e fixar de vez o conhecimento ensinava pras outras pessoas como fazer.

Acredito que ao longo dessa jornada muitas novas estrelas nasceram para o bambu, muitas mudas foram plantadas, e muitos laços de amizades foram selados.

Espero continuar minha jornada fazendo meu papel da melhor maneira possível, não sou um mestre apenas um eterno curioso que tenta passar para as pessoas interessadas o pouco que sabe…

E é nesse caminho que venho oferecer mais um curso de móveis com bambu.

O curso terá uma carga horária de 21 horas, sendo estas distribuídas da seguinte forma:

Sexta dia 4 de Junho : (inicio as 18:30)

4hs de aula teorica descrevendo, passo a passo, todo o processo de: colheita, secagem, tratamento e armazenagem do bambu, planejamento, corte e preparo das peças pra movelaria.

Lanche de confraternização.

Sabado  dia 5 de junho:

Café da manhã ( das 7:00 as 8:00)

4hs de aula prática passando toda técnica que será usada na fabricação do móvel, passando pelo projeto em questão ja elaborado em desenho técnico com o planejamento de corte de todas as peças, uso das ferramentas e execução dos encaixes do móvel em questão.

Almoço (12:00 as 14:00)

4hs de divisão dos grupos para execução dos moveis ( serão 4 grupos de cinco pessoas, cada um ira passar por todas as etapas da fabricação)

Teremos 4 projetos distintos (exemplo : 1 cadeira, 1 sofá, 1 cama, 1 mesa)

cada grupo fará um projeto

todos os projetos terão os mesmos encaixes pra que todos apliquem as mesmas técnicas.

Jantar (18:00 )

Domingo dia 6 de Junho:

Café da manhã ( 7:00 as 8:00)

4hs de execução do móvel

Almoço (12:00 as 13:00)

4hs de execução do móvel

1h de votação do melhor móvel, e sorteio desse móvel entre todos os alunos, entrega do certificado , e entrega do CD contento informações detalhadas de como se fabricar moveis desde a colheita até acabamento final com inumeras fotos de moveis pra se inspirar nos proximos trabalhos.

Lanche de despedida. ( 19:00)

Investimento do curso: R$ 240,00 com alimentação (ovo lacto vegetariana) inclusa no pacote.

Forma de pagamento: 50% no ato da inscrição pra reserva da vaga, 50% no inicio do curso.

Numero Total de Vagas: 20

Endereço do curso: Rua dos Anjos e Arcanjos 387; Rio Vermelho; Florianopolis – SC

Fone pra contato 48 9113 0122

Email: rodrigoprimavera@gmail.com

Pra quem mora longe recomendo a pousada : http://www.pousadailhadosanjos.com.br/ que fica na mesma rua.

About these ads

Sobre rodrigoprimavera

bambuzeiro, designer de produtos de bambu, arte educador , permacultor Enquanto o mundo gira, homens correm pra ter... eu planto Enquanto bombas explodem, carros passam, buzinas soam ... eu planto. Enquanto elevadores sobem, descem, cameras de segurança flagram ... eu flagro o tecer de uma teia de aranha. Durmo aos sons das ondas. Quando a maioria vai pra lá eu vou pro outro lado. Quando ninguém mais quer e descarta, eu aproveito. Coloco minha energia na vida. Invisto na vida, dou de comer as minhocas, as formigas, aos cupins, juntos dividimos o que a vida tem de bom... Acredito na impermanência permanente. Sou a favor do vento, da chuva, do lodo, do silencio musical da natureza. Luto comigo mesmo, contra a preguiça, a gula, o egoísmo, o medo. Prezo pelos meus amigos, todos eles. Sou filho da Terra e por ela nutro o mais profundo respeito. Admiro o simples. Tenho o orgulho de ter matado a anciedade dentro de mim. Sei que tudo tem o tempo certo pra acontecer. Me dou o luxo de me espreguiçar quase o tempo todo. Colho os frutos, reparto os excedentes. "
Esta entrada foi publicada em Agenda de Cursos. ligação permanente.

16 respostas a Curso de Moveis 2010 Bambu Essencial

  1. Andrea Aita diz:

    Oi Rodrigo!
    Vc tá ficando famoso! Recebi propaganda do seu curso por acessoria bem além do círculo integral.
    Fiquei feliz!
    Um grande beijo e boa sorte com o evento.

  2. Luciano Tadeu diz:

    Existe como fazer o curso de móveis a distância, apostila, dvd,….

    • rodrigoprimavera diz:

      Ainda não Luciano, quem sabe num futuro próximo?! No entanto tenho o DVD do curso com a cartilha de fabricação, fotos de moveis inspiradoras de bambu e informações sobre tratamento, alguns videos, fotos dos bambuzais.. que custa R$50,00

      • Cati Quevedo diz:

        Olá Rodrigo
        Estou começando a trabalhar com bambu. Fiz pouca coisa ainda, como sinos de vento, porta incenso, porta jóias, cortinas e coisas desse tipo, mas gostaria de começar a confeccionar móveis, mas preciso de boa orientação. Como não poderei fazer o curso, pois moro em Mato Grosso do Sul, quero saber a respeito do CD, se ele é bem didático, servindo, dessa foma, para o fim que pretendo.
        Obrigada desde já.
        Cati Quevedo.

  3. Ramon Senra diz:

    Beleza rodrigo, sou um fã de trampo com bambu,fiz um curso de estrutura de bambu na mesma data que vc deu o seu. Gostaria de saber se vc tem a idéia de dar um outro curso e quando. Abraço
    Ramon Senra

  4. romulo da fonseca viana diz:

    não é possivel fazer o curso ,uma vez que estou no sul de minas ,mas se fosse possivel me enviar o
    CD contento informações detalhadas de como se fabricar moveis desde a colheita até acabamento final com inumeras fotos de moveis pra se inspirar nos proximos trabalhos.
    ficaria muito grato ,somos de ONG cujo o Nome è Mae Terra ,desde 2001 estamos trabalhando para um mudança de atitude com respeito a natureza ,o bambu é mais meio que queremos incluir devido sua grande utilidade ,mas esta dificil encontrar detalhes de fabricação ,já adqurimos o livro “bambu ,corpo e alma “confesso ficamos mais intuziamado pela planta ,inclusive já adquirimos al algumas mudas do guadua e gigante comprados no sitio da mata .
    caso possa nos ajudar ,entre encontado pelo imail ,passando o preço e a conta para efetuar o pagamento ,sua ajuda será de grande valia .
    certo da ajuda ,antecipadamente agradeço

  5. Claudir Oliveira diz:

    Olá Rodrigo ja estou a algum tempo a procura de cursos com bambu como agora encontrei vc e ja perdi o curso de junho gostaria de saber quando sera o proximo e qual o valor aproximado com a estadia eu moro em Porto União fica no planalto norte de SC a +ou- 500km de Floripa obrigado e aguardo resposta .

  6. Daniel diz:

    Fiquei intereçado no curso, vai ter mais? O DVD deve ser muito bom mas estar presente num grupo acho que é mais motivador, parabéns pro camarada.

  7. vane cj romanello diz:

    Amo madeira, e o bambu é lindo,gostaria de saber quando será o próximo curso,grata e sorte a todos.
    “Deus é a fonte de toda a sabedoria.”

  8. Kelly diz:

    Ola Rodrigo..
    fiquei muito interessada no curso, vai ter mais??
    gostaria que você me avisa-se se possivel!!
    obrigada

  9. Dayane Fernandes diz:

    Rodrigo, Boa Tarde !

    Gostaria muito de fazer este curso, mas moro em Santo André, e tenho muitas dúvidas no sentido de manuseio da matéria, gosto muito de artesanato mas nunca fiz nada parecido, por ser um trabalho manual, gostaria de saber se exige força, e principalmente se é possivel uma pessoa leiga nesta área conseguir confeccionar peças tão pesadas.

  10. Everson Francisco diz:

    Ola, Rodrigo,
    Sou morador de floripa e gostaria de saber se tem previsão para o próximo curso.

  11. Elielson Guimaraes diz:

    Gostaria de receber informaçoes do proximo curso, tipo data e local
    Obrigado

  12. Sidney Alex diz:

    Olá Rodrigo…

    Gostaria de saber se este ano tera uma nova turma para o curso????
    Cara gostaria muito de aprender essa tecnica…

    Fico no aguardo…

    Att.
    Sidney

  13. regis lopes diz:

    Gostaria de saber onde tem bambu aqui no Rio Grande Do Sul e se o que é feito com o bamubu é possivel fazer com a taquara,exemplo um quisoque.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s